3 notas sobre a morte de David Bowie

O que eu trouxe na bagagem da Colômbia

A(s) pergunta(s) que eu não fiz para Steve Aoki

Mostrando postagens com marcador ozzy osbourne. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ozzy osbourne. Mostrar todas as postagens

9 de abr. de 2011


Para Ozzy Osbourne vale a máxima a "primeira impressão é a que fica". Aos 62 anos de idade, mais de quarenta de carreira, ele ainda é apresentado como o "Príncipe das Trevas" e lembrado como o cara que experimentou todas as substâncias tóxicas possíveis e mordeu um morcego em pleno palco, pensando ser o animal uma réplica de borracha. A herança vem dos tempos de Black Sabbath, banda considerada uma das precursoras do heavy metal, que se cercou de ícones, para alguns, satânicos em letras, capas de disco e visual. Mas o Ozzy dos dias atuais mantém um pé no mito e avança com o outro para uma nova realidade.

"Hoje eu não bebo álcool, não uso drogas, não fumo, estou totalmente limpo", ressaltou o cantor em entrevista coletiva concedida a jornalistas em São Paulo. "Eu sou um cara normal, sem nada especial, só tenho uma boa vida", completou.

À recuperação do vício, soma-se o inusitado cargo de colunista de saúde do jornal britânico The Sunday Times. No espaço, o cantor dá conselhos para os leitores. A uma fã preocupada com o irmão que começou a usar drogas, por exemplo, Ozzy responde: "Não importa o quanto seu irmão esteja se divertindo, Susan. Preciso dar a ele o mesmo conselho que meu médico me deu: pare de usar essas coisas já". No clipe de "Life Won't Wait", primeiro de seu atual disco solo, "Scream", ainda estão lá elementos do universo que construiu o mito do príncipe das trevas, como o cemitério e caixões, mas, no lugar do culto a toda essa simbologia, o cantor parece repensar a vida, intercalado por cenas de brigas, farras e bebedeiras.

Por outro lado, ainda há muito também do Ozzy que entrou para a história do rock. Mantém os cabelos longos, o figurino sempre preto e as unhas pintadas da mesma cor. No palco, sua performance continua agradando os milhares de fãs que lotam seus shows e distante de críticas. "De uns tempos pra cá, o Ozzy fala embolado e gagueja, por causa dos abusos que ele cometeu, mas, quando sobe no palco, ele se transforma. Isso é fenomenal. O cara dá um show, com 62 anos está com o vigor de um garoto de 25", garante Adriano Falabella, radialista e músico que descreve Ozzy com simpático e educado, com base em um breve encontro que teve com o cantor em uma de suas passagens pelo Brasil.

O resto, segundo ele, é lenda. "Vários artistas, começando principalmente pelo Alice Cooper, criaram essas lendas. Teve o Kiss também, que diziam que matavam pintinhos. Essa coisa dele comer morcego, dele ser o príncipe das trevas, isso tudo é uma grande jogada de marketing, é rock teatral", avalia. Pelo visto, desse teatro o vocalista também não abre mão totalmente. Talvez para não fugir demais das expectativas e garantir que tudo está dentro do "padrão Ozzy de normalidade", solta durante a entrevista em São Paulo, misturando português e inglês: "I'm louco!".

Ozzy Osbourne
9 de abril, às 21h30
Mineirinho - Av Antônio Abrahão Caram, 1001 - Pampulha
Classificação etária: 16 anos
Ingressos:
Arquibancada – R$ 140,00 (inteira) / R$ 70,00 (meia)
Pista – R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia)
Pista Premium – R$ 500,00 (inteira) / R$ 250,00 (meia)
Informações: 4003-0848
Tecnologia do Blogger.