20 de fev. de 2014

Não foi a primeira vez que Kate invadiu o guarda-roupa de Bowie

Kate Moss foi um dos assuntos do Brit Awards, na noite de ontem, por aparecer vestida com um dos figurinos usados por Bowie na turnê de Ziggy Stardust para receber o prêmio de melhor artista masculino em nome do camaleão do rock.

A modelo surgiu no palco da O2 Arena usando um macacão criado pelo estilista japonês Kansai Yamamoto, responsável pelo guarda-roupa usado por Bowie nos shows da Ziggy Stardust e, posteriormente, nas apresentações da turnê de Aladdin Sane. A peça, em couro, datada de 1972, foi batizada por Yamamoto de "Criaturas das matas" e traz estampas de coelhos, que na mitologia japonesa são seres lunares - referências cifradas ao universo intergaláctico de Ziggy.

Personificar Bowie, porém, não é uma novidade para Moss. Moça com um pé na moda e outro na música - namorou rock star, participou de gravações de discos e clipes -, Kate encarnou o artista inglês em duas capas da Vogue.


Na primeira delas (acima à esquerda), em 2009, posou para um editorial produzido pela edição inglesa que antecipou a cena de ontem no Brit Awards. A modelo foi clicada vestindo vários dos figurinos usados por Bowie em diferentes turnês, inclusive alguns desenhados por Yamamoto (abaixo). Em 2011, Kate encarnou Bowie em sua versão clássica e simples, de cabelos ruivos, para a Vogue francesa (acima à direita).




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.