11 de jul. de 2012

No post de hoje da minha "série dentro da série" - locais relacionados aos Beatles em Londres na sequência de posts sobre a capital inglesa, dois lugares que serviram de cenário para a banda, mas que não atingiram o status icônico de Abbey Road.

4)Chiswick House and Gardens
Domingo no parque. Hora de sair da agitação da região central de Londres e ir para um bairro residencial, onde a vida parece mais normal, sem turistas de todo o mundo badalando a qualquer momento como se não houvesse amanhã. É neste bairro do oeste da cidade que fica o parque onde foram gravados os clipes de “Paperback Writer” e “Rain”. As esculturas que vemos nos clipes estão visivelmente mais bem conservadas hoje e a árvore de muitos galhos que lembra o cajueiro gigante de Natal (brinks) ainda está lá. Se no passado o lugar serviu de locação para os Beatles, hoje ele é palco do futebolzinho de domingo, do passeio com os cachorros e do piquenique com a família e os amigos. Os londrinos sabem muito bem como aproveitar as áreas verdes da cidade.  Desça na estação Turnham Green. Eu caminhei uns quinze minutos até chegar no parque. Como esta não é uma área turística a priori, não há sinalização indicando como chegar até lá, mas nada que pedir informação na rua não resolva.

A árvore de Rain...


5)Savile Row
The end. Termino meu relato onde uma parte da história dos Beatles também terminou. No número 3 da Savile Row fica o prédio onde no passado ficava o escritório da Apple e onde foi feito o rooftop concert. Tão frustrante quanto o fim da banda foi chegar lá e me deparar com tapumes que cobriam a entrada do prédio. Nada de foto posando de Apple scruff. Compartilhei minha decepção com dois espanhóis que estavam lá pelo mesmo motivo. A rua fica bem perto da estação Picadilly.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.