15 de jul. de 2010



"All You Need is Love e Orquestra" é o nome do espetáculo em homenagem aos Beatles que chega a BH amanhã (16), mas ele poderia se chamar "Magical Mistery Tour". O show faz mágica ao revisitar os sete anos de carreira dos Beatles em duas horas e repertório de mais de 60 músicas.

Excursionando pelo país desde janeiro, o show coincide com a celebração dos 50 anos de surgimento da banda de Liverpool, mas não foi concebido visando a efeméride. "Tocávamos em várias bandas cover dos Beatles, mas resolvemos parar e montar um super espetáculo. O cover está muito marginalizado e perde muita qualidade por isso", argumenta César Kiles, intérprete de Paul McCartney no show, que garante que "All You Need is Love" vai além do cover. "Nós reproduzimos as músicas extamente como os Beatles faziam e com os mesmos instrumentos", garante. A promessa é de proporcionar uma imersão no universo dos Beatles, com projeções e detalhes dignos de beatlemaníaco, como botas feitas pelo mesmo sapateiro da banda e diálogos entre uma música e outra, em inglês com sotaque britânico.

O musical também homenageia um nome fundamental da história do quarteto, o produtor George Martin, considerado o quinto beatle por ter ajudado a lapidar o som da banda. Com atuação limitada ao estúdio na vida real, no show Martin é levado para o palco. O músico Anselmo Ubiratan interpreta o produtor, regendo a orquestra que acompanha a banda. "O que ele fazia no estúdio, a gente faz ao vivo no show", compara César.

Graças aos direitos de gravação e comercialização da obra dos Beatles obtida pelos músicos brasileiros, "All You Need is Love" também está registrado num DVD triplo.

*Esta é uma versão maior de nota publicada na edição de 10-07 do Jornal Pampulha

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.