14 de mar. de 2014

Santigold buscou inspiração no fim do mundo pra te deixar mais bonita


Parece até que foi combinado. Santigold, Rita Ora e Rihanna lançaram neste início de ano, uma após a outra, linhas de maquiagem em edição limitada com gigantes dos cosméticos. Lorde será a próxima da lista, provavelmente em meados de 2014. Não deixa de ser uma jogada super esperta das marcas, que associam as moças famosas ao seus produtos para fisgar o público, mas é interessante ver como elas, hum, se expressam fora da música.

A parceria da Santigold com a californiana Smashbox é a mais interessante nesse sentido. Em desenvolvimento desde 2012, aquela época em que o mundo inteiro falava sobre o fim do mundo, a coleção carrega um pouco dessa mística e é inspirada, segundo a cantora, nessa "era dourada pós-apocalíptica". Por isso mesmo, foi batizada de The Santigolden Age. Ela acrescentou seu interesse por seres extra-terrestres na história e, voilá, temos o delineador "verde marciano" e o rímel "El Dorado" (que é dourado). Há também dez tons de sombras, gloss e um batom em formato de anel em tons que, em tese, caem bem em todos os tons de pele. As embalagens também foram criadas por Santi.



Rita Ora, por sua vez, se juntou à Rimmel para lançar uma linha de esmaltes e batom hidratante. As 12 cores de esmalte seguem bem o estilo vibrante da cantora: vêm em tons de azul, verde e laranja. Os nomes dos tons, como é regra geral na indústria de esmaltes, são a parte pitoresca da história: Oragasm, Rita Rouge e White Hot Love. O batom hidratante (aqueles em formato de lápis que a Clinique transformou em febre com o Chubby Stick) vem em cinco tons que passeiam pelo rosa e vermelho, todos eles escolhidos por Rita.  



Já RiRi repetiu sua parceria com a MAC, para quem já desenvolveu liha completa de maquiagens, mas desta vez de forma mais enxuta. Ela lançou dois novos batons para a linha Viva Glam. Parece pouco, mas são dois vermelhos escandalosos, a cara de Rihanna e do jeito que a gente gosta.



Lorde, que tem nos lábios cobertos por batons de tons dark um dos elementos marcantes de sua imagem, vai se juntar a Rihanna no time de colaboradoras da MAC e lançar, no verão do hemisfério norte, sua própria coleção com a marca canadense. Ainda não há informações detalhadas sobre os itens e as tonalidades que vão compor a linha, mas um dos gráficos liberados para divulgar a parceria dá pistas de que ela será fiel ao visual meio vamp, meio gótico que tem apresentado publicamente.



No Brasil, os produtos da Smashbox e da MAC estão disponíveis na Sephora - lembrando que a MAC também tem lojas próprias no país. Produtos da Rimmel só mesmo quando pintar aquela viagem internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.