10 de fev. de 2014

Esta moça está patinando AND dançando uma música do Prince

Não foi só o Daft Punk que "deu as caras" (por intermédio de um pitoresco coral de policiais) nas olimpíadas de inverno realizadas em Sochi, na Rússia. O pop foi parte da trilha sonora das competições de patinação artística que ocorreram neste fim de semana.

Peças eruditas (principalmente nas apresentações solo masculina e feminina) e o foxtrot (principalmente nas apresentações de duplas mistas) são ainda gêneros dominantes para dar ritmo aos atletas, mas alguns patinadores optaram por temas pop para executar suas rotinas.

Teve "November Rain", do Guns (escolha da dupla alemã Maylin Wende e Daniel Wende), "Smooth", superhit do início dos anos 2000 do Santana com o Rob Thomas, e "Skyfall", da Adele (ambas escolhas da dupla norte-americana Marisa Castelli e Simon Shnapir). Teve ainda "Paint it Black", dos Rolling Stones, opção da chinesa Kexin Zhang, "The Question of U", do Prince, trilha da francesa Mae Berenice Meite e "Shine On You Crazy Diamond", trilha da norte-americana Ashley Wagner.

Infelizmente, os vídeos dessas apresentações não caíram no YouTube como desejado (só tem vídeos das apresentações da prodígio russa Yulia Lipnitskaya, 15, que ajudou sua a equipe a levar o ouro com uma coreografia ritmada pelo tema de "A Lista de Schindler", executado por John Williams). Mas consegui recuperar vídeos de algumas dessas coreografias em competições anteriores. Abaixo, na ordem, botando os patinadores pra dançar na pista de gelo: Rolling Stones, Prince e Pink Floyd.


"Paint It Black", Rolling Stones

"The Question of You", Prince

"Shine on You Crazy Diamond", Pink Floyd



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.