26 de jan. de 2014

"God Help The Girl", dirigido por vocalista do Belle and Sebastian, ganhou prêmio com nome que parece título de música dos Smiths


Stuart Murdoch, vocalista do para sempre fofo Belle and Sebastian, deu um tempo na banda para estrear na direção de um filme, "God Help the Girl", que chega aos cinemas este ano (ainda sem previsão de estreia no Brasil). A nova empreitada começou bem, pois foi premiada neste domingo (26) no festival de cinema de Sundance. Tudo 99% perfeito. O 1% restante é 0,5% curioso, 0,5% bizarro dado o prêmio em questão: "Fascinante desempenho geral e como o diretor trouxe para o cinema seu universo singular", uma categoria especial do júri provavelmente inventada para homenagear um filme do qual a organização deve ter gostado bastante.

"God Help The Girl" é um desdobramento do projeto paralelo homônimo que Stuart lançou em 2009 e que rendeu um disco, um EP e três singles. Baseado nas letras das músicas lançadas naquele ano, o filme se passa em Glasgow, na Escócia, terra natal do Belle and Sebastian, e conta a história de Eve (Emily Browning), uma garota que começa a compor músicas para lidar com seus problemas emocionais. Ela conhece os músicos James (Olly Alexander) e Cassie (Hannah Murray) e, juntos, vão viver uma história de renascimento durante um verão. Segundo Murdoch, uma das principais inspirações para o filme foi John Hughes, mestre da Sessão da Tarde e criador do herói Ferris Bueller.

A música também foi "premiada" em Sundance com o documentário "20,000 Days On Earth", sobre Nick Cave (direção para Iain Forsyth e Jane Pollard; edição para Jonathan Amos), com o filme "Low Down", ficção que homenageia o pianista de bebop Joe Albany e tem Flea, do Red Hot Chili Peppers no elenco (drama norte-americano); e com o documentário "Alive Inside: A Story of Music & Memory", sobre o papel da música no tratamento de pacientes com Alzheimer (documentário norte-americano).



Um comentário:

  1. sera que todos os papeis de Hannah Murray terá o nome Cassey? ah, nao pera...ufa, ela é Gilly em GOT nao Cassey... gostei da dica, verei este filme.....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.