10 de ago. de 2010


Ontem, li várias notinhas sobre o novo disco do Weezer, "Hurley", referência direta ao personagem homônimo de Lost comprovada pela foto do mesmo na capa. "Inusitado", "inesperado" e "surpreendente" foram alguns dos adjetivos usados nesses textos para qualificar a novidade. Surpresa ficou eu com esse tipo de reação. A considerar por seu histórico, o Weezer, desde os primórdios conhecido como uma banda nerd, não fez mais do que o esperado. Vejam só:

Óculos nerd
Rivers Cuomo usa estes óculos gigantes e com armação grossa, típicos de nerd, sem menor o constrangimento, desde sempre. Muito antes de fashionistas elevarem o modelo ao status de cool. Muito antes ainda de os garotinhos do happy rock sonharem em nascer.

Harvard
Rivers é formado em Harvard, que é SÓ uma das mais conceituadas universidades do mundo. É fato que ele largou o curso de inglês por dez anos, em função do sucesso do Weezer, mas, como bom nerd, retornou num dos intervalos entre uma turnê e outra para concluir a graduação.

Pork and Beans



Em 2008, todo mundo já tinha sacado que o YouTube era o máximo e já se divertia com algum viral surgido no site. Mas só um bando de nerds para compilar com maestria estes virais num vídeo só e, ainda, fazer referências bacanas a alguns deles.

Para chegar no Hurley era um passo só, né?

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.