17 de jun. de 2010

Todo mundo (ok, quase todo mundo) vira torcedor em época de Copa. Até popstars e medalhões da música. A diferença destes últimos para o torcedor comum é que eles podem transformar seus sentimentos futebolísticos em música e é exatamente isso que alguns fizeram.

O Weezer foi o responsável por entoar o coro da torcida norte-americana. "Represent" tem todo aquele clima de "vamos, vamos a ganar", como diriam os argentinos, mas não me convence. Nem com a improvável edição de imagens que tenta imprimir a ideia de torcida-engajada/jogadores-guerreiros-heróis consigo assimilar a ideia de que os EUA conseguem se envolver emocionalmente com o futebol. E o Weezer já fez coisa mais legal, né?



Os ingleses foram de hip hop com o rapper Dizzee Rascal, que canta "Shout for England". Poderia ter ficado mais imponente se não fosse a inclusão do refrão de "Shout", do Tears for Fears, em partes da música. Bem caretinha.



Por último, a melhor: Jorge Ben Jor e Mano Brown fizeram uma maravilhosa regravação de "Umbabarauma", música já suficientemente boa, aproveitando o clima de "a taça do mundo é nossa". Virou trilha sonora fácil, pelo menos na "minha" Copa do Mundo. Se a seleção reproduzir em campo o talento dessa parceria (ainda dá tempo), o hexa vem fácil.

Um comentário:

  1. Brasil ganhou...que legaaaal!!

    Mas, vamos voltar à realidade?

    Ouça e baixe GRÁTIS "Nas Ruas", mais uma música do Bleffe.

    Saiba como clicando AQUI

    Aproveite a passagem pra navegar e comentar no nosso Blog. Valeeeu!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.