16 de mai. de 2014

The dream is over: Morrissey diz que há um impostor em seu lugar no Twitter

Fomos trolados. O perfil do Twitter @itsmorrissey não é de Morrissey. O maior inglês vivo divulgou hoje nota no site True To You, mantido por fãs mas praticamente um site oficial usado corriqueiramente pelo próprio para pronunciamentos, que ele não possui nenhuma conta no Twitter e não faz ideia de quem abriu-a em seu nome. E mais: ele nega também ter uma página oficial no Facebook. Dizendo-se "untwitterably" (um neologismo próximo de algo como "intuitável"), o músico não presta mais esclarecimentos, o que deixa em aberto algumas questões:  

1) Se a conta do Twitter não é de Morrissey, por que ela carrega o selo de conta verificada, mecanismo que o próprio Twitter criou para garantir a autenticidade de perfis de gente famosa?

2) Se a página do Facebook existe desde 2010 e se apresenta como canal oficial do músico na rede social, por que só agora, quatro anos e mais de 1 milhão de seguidores depois, Moz resolveu esclarecer que não tem nenhuma ligação com a fan page?

3) Quem é (ou quem são) o ser humano que conseguiu driblar o esquema de contas verificadas do Twitter, manteve por quatro anos um suposto canal oficial no Facebook sem ser incomodado e conseguiu enganar meio mundo?

Leia abaixo a íntegra do comunicado de Morrissey, que não responde a nenhuma dessas perguntas:

"Eu gostaria de salientar que eu não tenho uma conta no Twitter nem no Facebook. Vi que foi aberta uma conta no Twitter em meu nome - como "Its Morrissey" - mas NÃO é Morrissey. Eu não sei quem abriu esta conta, mas lembre-se que ela é falsa. Isso, claro, se você deveria remotamente se preocupar com isso". 

Untwitterably yours,
MORRISSEY
Salt Lake City
15 May 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.