28 de mar. de 2014

Nos próximos dias 5 (sábado) e 6 (domingo) tem a a terceira edição do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos. A julgar pelo que algumas atrações aprontaram em shows recentes lá fora, dá para ao menos criar expectativas diante da possibilidade de tributos, covers e duetos que podem dar uma outra cara para as apresentações do festival. Dica: se você não se importa com spoilers, pode ficar de olho nas edições vizinhas do Lolla. Chile e Argentina recebem o festival antes da gente, nos dias 29 e 30/3 e 1º e 2/4, respectivamente, e o que acontecer por lá pode ser um indicativo do que veremos em São Paulo.

"Superunknown", do Soundgarden, na íntegra

O quarto e mais bem-sucedido álbum da banda da era grunge de Seattle está na lista dos grandes discos que completam duas décadas em 2014. Ciente disso, Chris Cornell e companhia tocaram todas as 15 faixas recentemente em show no festival South by Southwest. Como o Soundgarden tem uma 1h30 de show, e como as 15 faixas de "Superunknown" somam juntas cerca de 1h13, dá para tocar o disco inteiro sem pressa e ainda sobra tempo para alguma coisa do "Badmotorfinger", tipo "Outshined", ou "Rusty Cage". O Soundgarden se apresenta no Lolla no domingo (6).

Um cover local do Arcade Fire

Não é só Bruce Springsteen quem agrada o público fazendo cover de nomes importantes da música local. O Arcade Fire adotou a ideia e, na turnê este ano, a banda já homenageou o INXS ("Devil Inside") na Austrália e alguns artistas americanos em shows realizados nos estados onde nasceram. Caso de Stevie Wonder ("Uptight"), no Michigan; Prince ("Controversy"), em Minnesota; e Boyz II Men ("Motownphilly"), na Philadelphia. Se o Boss já tocou Raul aqui no Brasil, por quem a turma de Will Butler optaria? Os canadenses se apresentam no Lolla no domingo (6).

Daft Punk

Sim. Mas por intercessão de são Julian Casablancas. Em shows surpresa, e também na apresentação dentro do South By Southwest, Julian incluiu no repertório "Instant Crush", sua colaboração com o Daft Punk. Como os robôs franceses juram de pés juntos que não há planos para uma turnê da dupla, talvez "Instant Crush" com o sr. Strokes seja o mais próximo que vamos chegar de ouvir algo ao vivo do já clássico "Random Access Memories". Julian Casablancas se apresenta no Lolla no sábado (5).

Jake Bugg + Johnny Marr

Ou Johnny Marr + Jake Bugg. Não importa quem vai participar no show de quem, mas a lenda cult e a nova promessa do brit pop poderiam repetir o encontro que aconteceu em fevereiro no Royal Albert Hall, em Londres. Na ocasião, Bugg recebeu Marr no palco para um dueto na faixa "Kigpin", faixa do segundo disco de Bugg, "Shangri La". E olha só como está fácil reprisar essa parceria: ambos se apresentam no Lolla no domingo (6).

Lorde + Disclosure

Um dos hits de 2013, "Royals", da mocinha Lorde, foi belamente renovado em fevereiro quando a neo-zelandesa dividiu o palco do Brit Awards com o duo eletrônico Disclosure. Nada mal se a gente pudesse ouvir aqui essa versão oxigenada da música, que já está caminhando para ficar meio surradinha. E olha só como está fácil reprisar essa parceria [2]: ambos se apresentam no Lolla no sábado (5).

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.