25 de fev. de 2014

Se eles colocarem a coletânea de hard rock pra tocar depois do terceiro lamento da Uni, vão encontrar o caminho de casa

Da série: "razões pra achar esse mundo um lugar legal": o selo norte-americano Numero Group, especializado em raridades, vai lançar no próximo dia 4 de março a coletânea "Darkscorch Canticles", um compilado de 16 bandas obscuras do início dos anos 1970 cujo repertório tem inspirações nos personagens da obra de J.R.R. Tolkien (o pai da trilogia "O Senhor dos Anéis") e em D&D, ou Dangeous & Dragons (um dos mais populares RPGs e base para a série animada "Caverna do Dragão).

Entre as músicas selecionadas, você vai ouvir "Song of Sauron" - um dos personagens do universo de Tolkien, composição da banda Sonaura, de Michigan, nos Estados Unidos. Musicalmente, é como se você estivesse ouvindo discípulos do Led Zeppelin e do Black Sabbath. A coletânea está disponível em versões mp3, CD e vinil duplo - e também no Soundcloud.

O projeto consegue ficar ainda melhor porque, junto com o álbum, é lançado também o jogo Cities of Darkscorch, RPG produzido pelo artista Robert Soden no mesmo período em que as músicas foram compostas e que também funde os universos do rock e dos seres fantásticos.

Adaptado para até 6 pessoas, o jogo permite representar quaisquer das 16 bandas presentes na coletânea e enfrentar desafios tais como ampliar os membros da banda ou conseguir um contrato com uma gravadora "grafado com enxofre e cinzas de maconha". O jogo vem com tabuleiro, três dados (4, 6 e 20 lados) e 200 cards. Está em pré-venda por US$ 100, com entregas a partir de maio.

Ouça a coletânea e confira a lista de bandas selecionadas:



1. Air - "Twelve O'Clock Satanial"
2. Wrath - "Warlord"
3. Stonehenge - "King of the Golden Hall"
4. Triton Warrior - "Sealed in a Grave"
5. Junction - "Sorcerer"
6. Stone Axe - "Slave of Fear"
7. Wizard - "Seance"
8. Stoned Mace - "Tasmania"
9. Arrogance - "Black Death"
10. Sonaura - "Song of Sauron"
11. Dark Star - "Spectre"
12. Inside - "Wizzard King"
13. Space Rock - "Dark Days"
14. Medusa - "Black Wizard"
15. Gorgon Medusa - "Sweet Child"
16. Hellstorm - "Cry for the Newborn"

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.