17 de jan. de 2014

Olha-Olha Cada um na sua bolha (musical)

Quando a gente aperta o play e põe os fones de ouvido é como se, de maneira mágica, a gente desligasse o mundo lá fora, mesmo que você esteja fazendo o seu trabalho ou na rua, no meio da multidão. E se a gente pudesse atingir esse efeito de uma maneira muito mais intensa e imersiva?  

Uma empresa sueca, a ST, oferece o The Orb como resposta. O dispositivo é uma espécie de alto-falante gigante e habitável em formato de bolha no qual você entra e se acomoda para ouvir música. A proposta é oferecer uma experiência única ao se ouvir música. O segredo, segundo a desenvolvedora, está no formato do dispositivo: ambientes de formato esférico são mais eficientes no bloqueio de ruídos externos. Para potencializar a experiência, o The Orb é equipado internamente com 18 alto-falantes e travesseiros da marca sueca Tempur, conhecidos por se ajustarem ao formato e à temperatura do usuário, e que dariam sensação de conforto ao usuário.

Quanto custa o brinquedinho? US$ 15 mil. Inicialmente, porém, a ideia da ST não é produzir o The Orb em larga escala. A empresa está com uma campanha de crowdfunding em aberto para produzir apenas duas unidades. Detalhe: só se pode contribuir com exatos US$ 15 mil, ou seja, você automaticamente estará comprando seu Orb e será uma das duas pessoas no mundo a possuir a engenhoca. A campanha fica aberta até o dia 28 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.