16 de jan de 2014

Tristonho, Joaquim Phoenix atua ao som de Karen O e Arcade Fire, e canta com Scarlett Johansson

"Her", surpreendentemente traduzido no Brasil como "Ela", e com estreia nos cinemas do país prevista para 14 de fevereiro, é o mundo indie no Oscar. Dirigida por Spike Jonze (aquele mesmo que também já dirigiu quase 60 clipes, dentre eles a obra-prima "Sabotage", dos Beastie Boys, e "Elektrobank", do Chemical Brothers, e "Praise You", do Fatboy Slim, dois dos meus preferidos do diretor), a comédia recebeu cinco indicações ao Oscar.

Além de melhor filme, roteiro original e direção de arte, o longa concorre em outras duas categorias que ressaltam seu lado indie: melhor música original ("The Moon Song", de Karen O, que já havia feito a trilha sonora de "Onde Vivem os Monstros", também de Jonze) e melhor trilha sonora, assinada por Will Butler, do Arcade Fire (para quem Jonze já dirigiu clipes), em parceria com Owen Pallett. O Arcade Fire também contribui com três faixas da trilha sonora: "Super Symmetry", presente no último disco da banda, "Reflektor", e as exclusivas "When You Know You're Gonna Die" e "Dimensions". Breeders e N.A.S.A também dão o ar da graça na trilha.

No filme, o solitário escritor Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é usuário de um avançado e intuitivo sistema operacional, uma espécie de Siri para todos os momentos da vida batizado de Samantha, cuja voz é interpretada por Scarlett Johansson. Pouco a pouco, os dois desenvolvem uma amizade que se transforma em paixão (me lembrei daquele episódio de Big Bang Theory em que o Raj se apaixona pela Siri). Em dueto, Johansson, que já atacou de cantora, e Phoenix fazem uma versão para a música tema composta por Karen O. Veja abaixo o trailer e lista completa da trilha sonora de "Her":





"Off You" - The Breeders
"When You Know You're Gonna Die" - Arcade Fire
"Cleopatra in New York (Zim Zam Mix)" - Nickodemus
"Alien Child" - Will Collins
"Super Symmetry" - Arcade Fire
"Magnesium" - N.A.S.A.
"I'm So Glad" - Entrance
"The Moon Song" - Scarlett Johansson and Joaquin Phoenix
"Racing Turtles" - Barrie Gledden, Tim Reilly and Jason Pedder
"8 Bit Disco No. 3" - Philip Guyler
"Need Your Love So Bad" - Little Willie John
"Sure of Love" - The Chantels
"Dimensions" - Arcade Fire
"The Moon Song" - Karen O.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.