9 de abr de 2012


Notícia de 14/03: Mais uma vez, Belo Horizonte não vai ter show de Paul McCartney - “Se tivessem sido feitas duas mudanças simples no Independência, haveria o show. A negociação financeira sempre esteve pronta.”

Notícia de 5/04: Show de Maria Rita em Belo Horizonte quase foi cancelado - "Maria Rita pensou em desistir da apresentação. O motivo foi a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte de restringir o acesso do público ao local em 10 mil pessoas."

De um lado, esforço de menos para adequar espaços para eventos. De outro, esforço demais pra limitar o acesso a eventos. Em ambos os casos, ações do poder público. Existe nitidamente, hoje, na cidade, a formação de uma queda de braço entre um grupo da população e esse mesmo poder a fim de mudar esse quadro - vide as inúmeras manifestações que buscam sublinhar o direito da população de se divertir e de usufruir do espaço público. Mas a parcial desse luta com proporções - por enquanto - de Davi e Golias ainda não tomou o rumo da famosa história da antiguidade. Não dá para amar BH radicalmente. Tento amar BH ao menos minimamente. Minhas relações com a cidade estão desgastadíssimas. Fim do desabafo.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.