21 de jun. de 2011

Duas músicas inéditas do dia: do lado de lá do Atlântico, o Radiohead liberou "Staircase", registrada em performance da banda para o programa From the Basement, da BBC, que será exibido mês que vem. Tudo dentro da normalidade do padrão Radiohead, que já liberou disco inteiro e inédito de graça (dê uma googlada em "In Rainbows").



Do lado de cá do Atlântico, o Brasil conheceu a primeira música inédita de Chico Buarque em cinco anos, "Querido Diário", que integra seu próximo disco, "Chico". A faixa, que seria um mimo exclusivo para quem pagasse antecipadamente pelo disco que ainda nem foi lançado, vazou, como manda o script da internet. Enquanto o vídeo rola solto no YouTube, o link para o acesso à música no site criado para divulgar o novo disco continua sinalizado com um cadeado, indicando o acesso restrito aos que pagaram pelo disco.



Duas perguntas que ficam do caso:

1)Quem arquitetou todo esse plano de divulgação do álbum, com música exclusiva sendo liberada pela rede, não pensou em nenhum momento sobre como é fácil espalhar um arquivo de música na internet?

2)A promessa é de que quem pagou pelo disco ouvirá outras faixas antes de ele ser lançado. O plano vai ser mantido, sob o risco de todo o álbum vazar antes de chegar às lojas?Link

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.