3 de jan. de 2011

Doc

A MTV exibe durante toda esta semana, sempre às 23h30, documentários musicais, com temas que vão do retorno do Pixies aos palcos em 2004 ao improviso em gêneros populares da música brasileira, como a embolada.

Que esta programação especial, logo na primeira semana do ano, seja o indício de que, em 2011, a MTV vai tratar a música de uma forma mais cuidadosa, não se limitando a passar clipes a esmo ao longo do dia.

Veja a sinopse dos documentários:

03/01 (segunda) – Pixies: Loud Quiet Loud
O filme mostra como foi a volta dos Pixies em 2004. Uma visão interna sobre a banda, a relação deles com a família, fãs, entre eles próprios e o resultado disso tudo quando a banda sobe ao palco.

04/01 (terça) – Favela No Ar
Favela no Ar retrata, na lata, o despertar do jovem pobre paulistano para a consciência social. É o capítulo paulistano da história cultural do respeitado rap nacional na voz de seus principais expoentes: Dexter, Afro-X, Sabotage, KL Jay, Xis, Helião, Sandrão, Negra Li, DJ CIA.

05/01 (quarta) – Kinks: You Really Got Me
O programa mostra cenas históricas e depoimentos marcantes dessa banda, um dos principais nomes da música inglesa na década de 60. É uma retrospectiva de toda a carreira da banda com muitas músicas para conhecer ou relembrar.

06/01 (quinta) – Midnight Cowboys: Database nos EUA
Quem nunca pensou em montar um projeto musical e ter a chance de rodar os Estados Unidos para fazer música? O Database, indicado nos dois últimos VMBs na categoria de Música Eletrônica teve essa chance. A audiência confere como foi essa turnê nesse documentário com 1 hora de duração.

07/01 (sexta) - Versificando
O documentário Versificando busca captar as origens, formas e sentidos do verso improvisado na música brasileira. Um convite para um passeio que percorre gêneros mais antigos do improviso poético no Brasil, como o Repente, a Embolada, o Jongo e o Cururu, até chegar nos mais recentes, como o Samba de Partido – Alto e o Hip Hop Freestyle.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.