31 de ago. de 2009

Da Lama ao Caos, primeiro disco de Chico Sciene & Nação Zumbi, completa este ano 15 anos de seu lançamento. Não há uma comemoração oficial, mas algumas cidades brasileiras podem ser agraciadas com um show especial, em que a banda toca todas as músicas do disco. Foi o próprio Jorge du Peixe, vocalista da Nação, quem revelou, durante show no último sábado (29), em BH. Ainda não há datas divulgadas, mas, depois de fazer a apresentação comemorativa em Garanhuns (PE), em junho, a banda repete a dose em São Paulo, no próximo dia 18.

Torça para que sua cidade seja escolhida para essa experiência única. Por quê? Abra os ouvidos, abra a mente e escute aqui o disco, na íntegra, para saber a resposta. Para compreender o teor revolucionário da sonoridade dos mangueboys, nem é preciso fazer um esforço de memória e voltar no tempo, para 1994. É tudo muito inovador ainda hoje.

Um aperitivo
A faixa que dá nome ao disco, ao vivo:



EntendaEste programa produzido pela TV Cultura, na íntegra no YouTube, reflete sobre a figura de Chico Science, um dos vários caranguejos com cérebro que tiraram a música brasileira do tédio.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.