16 de jul de 2009

Duas novidades que chegam aos cinemas do exterior, mas que merecem a torcida para que passem por aqui tão logo quanto possível:

1)Beyond Ipanema: Ondas brasileiras na música global
Documentário do jornalista Guto Barra e do produtor Béco Dranoff que relata os vários momentos de (re)descoberta da música brasileira mundo afora, de Carmen Miranda ao funk carioca. Caetano, Gil, Seu Jorge, David Byrne, M.I.A, Devendra Banhart e outros mais dão as caras no filme.

O longa estreia nesta sexta (17) na Premiere Brazil, mostra de cinema brasileiro que ocorre todos os anos no Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York.



Mais detalhes em beyondipanema.com.

2)Live Music
Produção típica desses tempos modernos, o curta de animação foi feito de forma colaborativa via internet. Animadores de todo o mundo criaram direto de seus computadores cenas para o filme e os internautas votaram nas melhores pelo Facebook.

A soma das contribuições de 51 pessoas resultou na história de amor entre Riff, uma guitarra, e Vanessa, um violino, que vivem juntos em uma loja de música. O guitarrista Steve Vai e a violinista Ann Marie Calhoun assinam a trilha sonora.

O curta deve ser exibido pela primeira vez em 20 de novembro, antes da estreia de Planet 51, nova animação da Sony.



Enquanto o filme não é finalizado, é possível acompanhar parte de sua produção neste link. Há vários vídeos de bastidores, como um em que Steve e Vanessa tocam juntos um dos temas do curta, "Somoke on the Water" do Deep Purple.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.